Congratulations!!!

Você esta num espaço Cristão, interdenominacional.

Não falo de Igrejas, nem apregoo placas. Mas o intuito

é falar de Jesus. Das nossas mazelas e fraquezas humanas.

Do poder restaurador de Jesus,. dos desabafos em meio á

tantas desigualdades sociais...

Lembrar que se somos dele, aonde quer que estejamos Ele

se faz presente. Ele nos ama. E nos convoca a amá-lo como

ao nosso semelhante. (Raro isso não?)

Pois quem quizer entrar, a porta está aberta.

Meu nome é Cristina,

Aqui Prada Brasil*

Graça e Paz

sábado, 13 de agosto de 2011

A liberação da MACONHA é um absurdo.




Muitas vezes temos uma visão idealista do mundo ao invés de uma visão realista. Achamos que tudo gira em torno de algum ideal, mas observe: você, caro leitor, que já sofreu alguma injustiça diante de alguma empresa poderosa, aí buscou seus direitos, mas estranhamente, seus direitos não foram defendidos.

O judiciário foi injusto?

Normalmente imaginamos que as instituições ou determinadas marcas estão acima da esfera mortal. Pensamos que são imparciais, não possuem emoções, são frias como uma máquina, agem rigorosamente dentro de regras ou normas estabelecidas. Ou seja, no caso do exemplo acima, se determinada empresa não respeitou determinado direito, basta recorrer à administração da empresa, pois ela é seguidora da lei ou então basta recorrer ao judiciário, pois, este sim, é imparcial e cumpridor da lei. Assim, teremos justiça.

Esse, amigo leitor, é o ideal.

Mas qual é o real?

Marcas como a Rede Globo, Yahoo, Mcdonalds ou qualquer outra são apenas abstrações, sabia disso? Elas não existem no mundo real. O que existe, na verdade, são pessoas como você e a mim.

Empresas, instituições e etc. são administradas por humanos e não por entidades sobrenaturais acima de nós. Essas pessoas também possuem preferências sexuais, políticas ou religiosas, por exemplo. Também têm seus momentos de bom humor ou mau humor. Elas também seguem suas ideologias e desprezam outras, entende?

Iguaizinhas a você ou a mim.

O mesmo vale para instituições públicas, não é? Ou você acha que nosso governo não é formado por pessoas comuns (e corrompidas)?

Você acha que algum governo reconhecidamente corrupto agiria dentro de regras e com boas intenções?

O Auxílio-Reclusão, conquista do PT, cujo valor é muito maior que o salário-mínimo que muitos trabalhadores recebem, é pago mensalmente ao marginal que mata ou rouba e que está na prisão, mas a vítima dele não recebe um centavo sequer pelo dano recebido.

Isso não é estranho?

Isso combina com o desarmamento da população? Pois sabemos que marginais não serão desarmados, pois não usam, não usaram e nunca usarão armas legalizadas.

Além disso, sabemos que a polícia não é confiável e combate o tráfico apenas na televisão.

Isso também não é estranho?

Entretanto, é esse mesmo governo corrupto que apoia a liberação da maconha. Você, ingênuo leitor, realmente acredita que isso é para benefício do povo?

Você que não é usuário de drogas, será beneficiado em que?

Pense, caro leitor... Pense!!!

Liberte sua mente daquilo que a mídia lhe vendeu, considere outras possibilidades, o mundo não é regido por ideais, sua vida e a minha com certeza são, mas o mundo não é, o governo não é e a mídia também não.

Ao contrário do que muitos pensam, a liberação da maconha visa apenas o lucro, pois o crime organizado é o grande financiador da corrupção no mundo. Sabemos que os políticos no Brasil são corruptos, logo, é natural que defendam os interesses do crime organizado.

O crime organizado é o maior interessado na liberação da maconha, por isso, políticos e a mídia brasileira também defendem.

Observe esse pequeno trecho retirado do site Observatório da Imprensa:

“Sabe-se, de acordo com estudos da ONU, que o crime organizado movimenta anualmente cerca de dois trilhões de dólares. Sabe-se também que, desse total, nada menos do que um trilhão e 400 bilhões circulam todos os anos pelo sistema financeiro internacional.

A pergunta que a imprensa ainda não fez: quanto da crise financeira, cujo custo está sendo repassado aos cidadãos, foi produzido pelo dinheiro de mafiosos que é lavado em investimentos de alto risco?

Segundo a ONU, a receita do crime organizado inclui 1 trilhão de dólares da corrupção, entre 300 bilhões e 400 bilhões de dólares do tráfico de drogas e outros 300 bilhões a 400 bilhões de dólares do contrabando de armas. Esse dinheiro, além da receita do tráfico humano, roubo de cargas e outras atividades criminosas, não desaparece no ar.

Passa pelo sistema financeiro e ressurge, limpo, para ser investido dentro da lei.”

Amigo leitor, como vimos, são um trilhão de dólares na corrupção e entre 300 bilhões a 400 bilhões de dólares do tráfico de drogas.

Mesmo proibido, o lucro é absurdo.

E se for liberado?

A opressão e perseguição que traficantes sofrem são ruins para o negócio deles, liberar dá muito menos dor de cabeça, não é?

Além disso, sabemos que o combate ao tráfico de drogas no Brasil é uma piada, qualquer um pode ver que o consumo aumentou absurdamente nos últimos dez anos.

Será que esse combate às drogas de mentirinha seria, na verdade, apenas para convencer a população que a liberação é o melhor caminho?

Drogas dá MUITO dinheiro, leitor! Qual político não vai querer um pedaço desse bolo?

A liberação da maconha ou qualquer outra droga é de interesse dos corruptos e não de gente de bem.

Alguns dizem que a liberação da maconha (e das demais drogas em sequência) será prejudicial ao traficante, por isso, o traficante diz não à liberação das drogas.

Leitor, sinceramente, por que o traficante diria não?

Será que ele é criminoso por prazer? Será que ele é criminoso por causa da adrenalina, apenas? Ou seria melhor ainda se seu lucro fosse legalizado e, assim, seu dinheiro lavado?

A liberação da maconha diminuiria a violência? Será que a legalização da maconha iria impedir que um viciado sem dinheiro roubasse para satisfazer seu vício? Ou iria impedir que um traficante (agora comerciante) "cobrasse" seu dinheiro do viciado endividado?

A mídia brasileira diz que a maconha não faz mal, mas a BBC divulgou diversos estudos dizendo o contrário (links logo abaixo).

Quem é que ganha com a liberação da maconha?

Ninguém, colega, ninguém ganha. Só os corruptos e traficantes que vão ter seu dinheiro sujo lavado, só eles serão beneficiados.

A liberação vai quebrar as pernas do traficante, leitor? A mídia diz isso, né?

Realmente não haverá tráfico se a maconha for legalizada? Ficará tudo dentro da lei?

Até a venda de Viagra é feita ilegalmente no Brasil (e não é droga proibida). Se a demanda é grande, então, todos vão querer vender, não é?

Aí alguém poderá dizer: “mas haverá regras a cumprir, a polícia vai ficar em cima dos vendedores autorizados e etc.”.

Será mesmo?

Esse seria o ideal, mas você realmente acha que o ideal se torna real?

Mas caso a liberação não ocorra, os marginais estrão protegidos mesmo assim, sabia? Afinal, por que existem tantas medidas beneficiando-os? Por exemplo, o Programa Nacional de Direitos Humanos do Lula (PNDH 3) prevê penas mais amenas para determinados crimes hediondos; tem o auxílio-reclusão para sustentar apenas a família do bandido e não a da vítima; querem desarmar o povo, menos os bandidos e etc.

De qualquer forma o marginal sai ganhando.

Mas, isso não é estranho?

A liberação da maconha vai facilitar (e muito) a sua venda, vai facilitar o seu trânsito pelo país, além de autorizar a sua divulgação por meio da propaganda em TV, jornais e rádio.

Hoje você pode chamar a polícia se um drogado estiver na sua porta, no futuro, você não terá a quem chamar e ainda poderá ser assaltado por ele.

A liberação da droga vai enriquecer MUITA gente (além de destruir muitas vidas e famílias).

Se não bastasse isso, ainda tem a Anedonia.

Você sabe o que ANEDONIA, leitor?

É o nome do estado letárgico que todo drogado desenvolve com o tempo. É um sintoma da depressão. O drogado dá ao cérebro altas doses de endorfinas, e esse funcionamento desequilibrado fará com que seu organismo procure cada vez mais a droga que dê essa dose extra de endorfinas, e quanto menos ele tiver, mais depressão terá, pois seu organismo fica desequilibrado, assim, o cérebro precisa de muito mais substâncias químicas que levem ao prazer, muito mais que um cérebro normal, pois o cérebro normal consegue prazer ou satisfação através de exercícios físicos ou um bom lazer, por exemplo. O drogado, entretanto, só sente prazer na droga, só a droga passa a lhe dar alguma satisfação na vida, por isso, ele passa a viver por ela.

Por isso que os drogados, com o tempo, não conseguem mais trabalhar, estudar, parecem não se importar mais com as coisas ou mesmo com a família. Outra consequência da anedonia é a perda de memória, depressão, agressividade e irritabilidade, a inversão total de valores e etc. Até mesmo o álcool causa isso. A pessoa perde a capacidade de avaliação e julgamento, e matar por trocados é natural, assim como roubar, mentir e etc. Tudo isso faz parte do dia-a-dia do viciado.

Os problemas oriundos da droga, leitor, estão sendo sumariamente ignorados, pois, caso ocorra a liberação, o vício e a ANEDONIA permanecerão do mesmo jeito de sempre, ou seja, o viciado vai continuar roubando para sustentar o vício, a destruição de famílias ficará do mesmo jeito etc.

Nada disso a mídia informa.

Ainda pra piorar, o Supremo Tribunal Federal (STF), que é a principal Corte brasileira e é o guardião da Constituição, "legislou" sobre a união homossexual e agora também liberou a marcha da maconha. Independentemente se homossexualismo é pecado ou não (isso não vem ao caso neste momento), mas esses dois assuntos são de interesse do atual governo e do anterior também.

Essa é a força do lobbie junto ao STF.

Pra quem não sabe, o STF não "legisla", ou seja, não pode criar leis ou direitos, isso é tarefa do Congresso Nacional. Além disso, esses dois assuntos acima possuem um lobbie muito forte junto a mídia, também.

Não estou dizendo que homossexualismo é crime, estou apenas citando como exemplo de lobbie junto ao governo, à mídia e ao STF.

Assim, essas duas decisões do STF nada tem de jurídico, mas são decisões políticas visando interesses específicos de grupos específicos.

É a defesa escancarada de assuntos de interesse de "amigos" do governo.

Então fica a dúvida: se até a suprema corte brasileira está corrompida, pois chega ao cúmulo de defender interesses de traficantes (marcha pela maconha), então, caro leitor, aonde vamos parar?

Eu NÃO votei na presidente Dilma e me orgulho disso.

Conforme vimos acima, o tráfico de drogas, segundo a ONU, movimenta entre 300 Bilhões e 400 bilhões de dólares.

Esse valor é igual ao PIB do Chile.

É muita grana, né?

Além disso, a maconha é a porta de entrada ao vício de outras drogas mais pesadas, todo viciado dessas drogas relata que começou na maconha.

Se marchar pela maconha é permitido, então, entende-se que também se poderia marchar pela liberação do sequestro, do assalto a carro forte, pela posse de armas de fogo por qualquer pessoa sem condições mentais pra isso, enfim, se é permitido marchar por algo que é crime e é vendido por criminosos, então, podemos marchar por outras coisas que também são criminosas.

Existe alguma família feliz em ter usuários de drogas em casa?

O governo não tem interesse em combater o tráfico realmente.

Em meu bairro, a qualquer hora do dia ou da noite, é possível encontrar gente se drogando nas esquinas e eu NUNCA vi qualquer repressão por parte das autoridades.

Sejam os governos estadual ou federal, o tráfico é combatido apenas na televisão. A mídia, ao mostrar o combate ao tráfico pelas polícias civil e federal, mostra algo que ninguém, na realidade, vê ao vivo, pois é só na TV e jornais que isso aparece, mas no dia-a-dia, ou seja, no mundo real, isso não existe.

Já temos enormes problemas com drogas legalizadas, qual o sentido em legalizar outras mais?

Isso é absurdo.

É isso.


_____________

Links da BBC alertando sobre os males da maconha:















Um comentário:

  1. Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-la como minha amiga virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

utilize esse espaço para seu comentário ou postagem....