NOTA:
vez por outra, como os colegas sabem, sobretudo esses que contatam todos os dias essa jovem sonhadora, mas sem nunca tirar o rosto (belo rosto, dizem) da janela, enveredo pela leitura das “coisas de deus”. não quero polemizar. apenas beber nas respostas inteligentes dos amigos. e tenho bebido.
notem, ainda, que faço o possível para não utilizar a categoria “religião e espiritualidade”. às vezes, porém, esqueço os meus poetas e escritores, e, pedindo a compreensão dos amigos, posto uma perguntinha.
lembrem que o livro do gênesis não específica esse fruto. não fala em maçã, uva ou pera. fala num fruto. nada mais.
então, pergunto: por que escolheram esse fruto para “vítima”? li, analisei e, como nunca fui uma maria-vai-com-as-outras, pois, afinal, fui batizada (é meu nome verdadeiro, sim) de carmem germana parente, não engoli as explicações. pode até ser. mas gostaria de saber o que dizem os colegas.
todos felizes. todas manhãs e muitas em suas vidas.
carmem e sempre carmem. a irmã das manhãs.
Pergunta feita por Carmem Germana Parente no sítio Yahoo!Respostas.
_______________________________________
Resposta dada por Soli Deo Gloria* à pergunta de Carmem Germana Parente:
*Este usuário não participa mais do Yahoo!Respostas.
A resposta a isso é simples: na Idade Média, a Bíblia só era escrita em latim, não em qualquer outra língua. Em latim, MAÇÃ se escreve MALUM e MAL se escreve MALUM. A diferença estava na pronúncia, sendo o A da segunda palavra mais longo que o A da primeira. Como está escrito FRUTO DO BEM E DO MAL (MALUM), era fácil para o populacho confundir e atribuir ao fruto o nome de maçã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
utilize esse espaço para seu comentário ou postagem....